Tecnologias da Embrapa Agroenergia na AgroBrasília

Tecnologias de biofertilizante a partir de macroalgas, processo fermentativos para a produção de etanol e processo de destoxificação de tortas de oleaginosas utilizando cogumelos, serão as tecnologias que a Embrapa Agroenergia estará apresentando aos visitantes da 11ª edição da Feira Internacional dos Cerrados, AgroBrasília. A Feira acontece de 15 a 19 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.
 Essas tecnologias serão apresentadas no estande da Embrapa, sendo que a de biofertilizantes  também estará exposta no espaço da empresa parceira da Embrapa, a Dimiagro. Além de expor a tecnologia que vem sendo desenvolvida em parceira com esta empresa, a Embrapa Agroenergia também irá oficializar a parceria por meio da assinatura de um acordo de corporação técnica que permitirá à conjugação de esforços para a produção de biofertilizante totalmente nacional produzido a partir de algas marinhas. A assinatura do acordo ocorrerá durante a abertura oficial da AgroBrasília, no dia 15, às 15h. Assinam o acordo, a Embrapa Agrenergia por meio de sua Unidade Embrapii – Bioquimica de Renováveis, a Funarbe e a Dimiagro.  O biofertilizante à base macroalgas em desenvolvimento por apresentar em sua composição fitormônios, melhora a produtividade agrícola.  A produção as macroalgas utilizadas no projeto será realizada em locais onde há o maior consumo, como por exemplo, Formosa/GO. 
Tecnologias em desenvolvimento na  Embrapa Agroenergia  também serão apresentadas na AgroBrasilia por meio de palestras que serão ministradas pelos pesquisadores unidade, com os temas: (16/05, às 14h) “Extratos de algas marinhas podem aumentar a produtividade de culturas agrícolas?”; as outros todas serão às 11h, (17/05) “Nutrição Animal e Fungos: aumento da digestibilidade de volumosos por meio de fungos filamentosos”; (18/05)“Utilização de Resíduos para a Produção de Biogás” e (19/05) “Uso da biodiversidade como fonte de inspiração para a busca de novos defensivos agrícolas”. Além de um estande da Embrapa Agroenergia e com a Unidade Embrapii/Embrapa Agroenergia Bioquímica de Renováveis para atividades de prospecções de oportunidades de negócios e cooperação. 
 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui