Home Sem categoria Centroalcool, de Goiás, dá início à moagem nesta safra 2018/19
Sem categoria

Centroalcool, de Goiás, dá início à moagem nesta safra 2018/19

Compartilhar

Em meio a um complicado processo de recuperação judicial iniciado há quatro anos, a Centroalcool, que é dona de uma destilaria localizada em Inhumas, na região central de Goiás, começará no fim do mês a moagem de cana deste ciclo 2018/19 com perspectivas otimistas.
Com capacidade para processar 1,2 milhão de toneladas por safra, a empresa estima que neste ciclo passarão por suas máquinas cerca de 700 mil toneladas, a partir das quais planeja produzir 60 milhões de litros de álcool.

Se confirmadas as previsões, afirma Alceu Pereira Lima Neto, proprietário da Centroalcool, o faturamento da companhia deverá chegar a R$ 140 milhões em 2018. Dessa forma, pretende dar continuidade a sua retomada e moer 950 mil toneladas de cana na safra 2019/20, que terá início em abril do ano que vem.

Mesmo diante de um turbulento processo de recuperação judicial, que levou o empresário de 38 anos a pedir a suspeição do judiciário e não tem data para ser encerrado, a companhia tem ampliado sua área de cana, cultivada em terras arrendadas. Plantou mais 2,6 mil hectares nos últimos dois anos e hoje conta 14 mil hectares no total.

Com a melhora do cenário para os biocombustíveis no pais, em boa medida graças à aprovação do RenovaBio — política que privilegia produtos como etanol e biodiesel para que o país cumpra metas ambientais assumidas em acordos internacionais —, a Centroalcool também começa a planejar novos investimentos.

Conforme Neto, o mais importante projeto em gestação prevê a construção de uma usina de etanol de milho também em Inhumas. 0 aporte na nova unidade, cuja capacidade está dimensionada em 400 mil litros por dia, é estimado em R$ 26 milhões. 0 objetivo é que a fábrica comece a operar em janeiro.

Fonte: Valor Economico 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...