A linha de crédito dirige-se à agroindústria da transformação da cana-de-açúcar de modo a permitir o pagamento atempado aos agricultores que forneçam este produto.
O executivo madeirense autorizou a criação de uma linha de crédito a juro bonificado para as agroindústrias da transformação da cana-de-açúcar no valor de 2,8 milhões de euros. Esta resolução foi publicada esta quarta-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma.
Esta linha de crédito destina-se a prestar auxílio no pagamento atempado aos agricultores que produzem este produto que depois será utilizado para produtos como o rum agrícola e o mel de cana-de-açúcar.
O Governo Regional destaca a importância do sector da cana-de-açúcar que 1.300 agricultores e 150 trabalhadores que estão ligados à agroindústria do rum agrícola e do mel de cana-de-açúcar. A resolução publicada no jornal oficial realça que esta linha de crédito ajude a que indústria reduza “os encargos financeiros decorrentes dos empréstimos que terão que contrair”.
O crédito, diz a resolução, será concedido sob a forma de “empréstimos reembolsáveis”, que vão beneficiar de “uma bonificação de 100% da taxa calculada”.
as bonificações da linha de crédito bonificado têm um encargo orçamental máximo previsto de 9 mil 660 euros em 2018 e de 27 mil e 90 euros em 2019, explica a resolução do executivo madeirense.
Fonte: Económico Madeira