Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Argentina: Governo aumenta alíquota de direitos de exportação sobre biodiesel para 15%

Publicado

em

O Governo argentino formalizou hoje, em Diário Oficial, o aumento aos direitos de exportação, as chamadas “retenciones”, sobre o biodiesel do país.

Em dezembro do ano passado, o Governo já havia eliminado um sistema de direitos de exportação móveis para o biodiesel da gestão anterior e os direitos de exportação, que neste momento estavam em 0%, passaram a ser de 8% em janeiro deste ano.

Agora, com o novo decreto, os direitos de exportação sobre o biodiesel serão de 15%. Segundo a norma, o aumento é para “propiciar a convergência” entre os direitos de exportação do óleo de soja e do biodiesel. Vale lembrar que, assim como o grão de soja, o direito de exportação do óleo de soja vem sendo reduzido 0,5% mês a mês desde janeiro, sendo estabelecido em 24,5% no presente mês.

O aumento ao biocombustível, de acordo com o decreto, começará a valer no próximo dia 1 de julho. Para o setor, o aumento afeta em um momento no qual o mercado dos Estados Unidos segue fechado, bem como há temores por conta do avanço de uma investigação contra o produto argentino por supostos subsídios na Europa.

Texto extraído do portal Notícias Agrícolas

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade