O canal do agronegócio criou o “AgEvolution”, iniciativa digital que conecta produtores a agrotechs e à Revolução 4.0 do setor.
Como outros setores, a agricultura também está passando por uma revolução digital. Chamada de “Revolução 4.0” ou “Revolução Verde”, o agronegócio está sendo profundamente impactado pela tecnologia. As consequências não poderiam ser melhores: há maiores facilidades de assertividade, produtividade, economia e menor impacto ambiental.
Não por coincidência, o ecossistema das agrotechs – startups do agronegócio – está cada vez mais forte. Neste ano, a Syngenta, multinacional do agronegócio presente em mais de 90 países, comprou a startup Strider. “Acreditamos que a revolução digital na agricultura vai ser feita por um conglomerado de empresas e cabeças, passando essencialmente pelo universo das startups. O produtor está sempre em busca das melhores soluções e cabe às empresas desenvolverem plataformas que viabilizem isso, unindo esforços e complementando expertises”, comentou Andre Savino, Diretor Geral de Marketing da Syngenta no Brasil, à StartSe.
Mas as iniciativas para acelerar o desenvolvimento e a implementação da agricultura digital no país não acabam por aí. O Canal Rural, referência para notícias e assuntos sobre o tema, criou o AgEvolution – um hub de startups e empresas inovadoras que podem transformar o agronegócio brasileiro.
O AgEvolution conecta agrotechs com produtores rurais, atuando para que a transformação digital aconteça em todas as regiões do país. Além da conexão, a iniciativa utiliza seu poder de mídia para promover serviços e tecnologias avançadas no setor. O objetivo é de estimular o aumento da produtividade e rentabilidade de forma sustentável, auxiliando o Brasil no desafio de alimentar o mundo.
Fonte: StartSe