Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Uso integral de cana é tema de evento promovido em parceria com CTBE

Publicado

em

Workshop acontece de 21 a 24 de agosto e discutirá aproveitamento total da cana-de-açúcar na produção de coprodutos; inscrições estão abertas.

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) promove, em parceria com a International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT) o Workshop Full use of sugarcane, residues and wastes – maximizing efficiency and profits.

O propósito do evento, que acontece de 21 a 24 de agosto, no CTBE/CNPEM, é discutir estratégias para o aproveitamento integral da cana-de-açúcar pela indústria. As inscrições estão abertas e são exclusivas a membros da ISSCT. Saiba como participar.

O Workshop tem caráter itinerante e já foi realizado em diversos países. De acordo com a organização, o Brasil foi escolhido para sediar esta edição por apresentar iniciativas comerciais bem-sucedidas de produção de diferentes coprodutos da cana, além do açúcar, como etanol 1G e 2G, eletricidade, componentes alimentares, papel, plásticos biodegradáveis, produtos químicos, deslocamento de nafta de petróleo por etanol em plantas petroquímicas de grande escala entre outros.

O Workshop, que será conduzido em inglês sem tradução simultânea, terá palestras divididas em cinco sessões: (1) Sugar, syrup and molasses derived products; (2) Bagasse and trash derived products; (3) Ethanol in the petrochemical industry; (4) Identifying new opportunities for co-products of sugar cane; e (5) Co-products as a way to diversification: needs, potential and challenges. 
Pelo caráter científico do encontro, a organização também abre espaço para submissão de abstracts voltados a apresentações de pôsteres e apresentações orais. A submissão dos trabalhos deve ser feita até 20 de junho neste endereço. Além das apresentações e conversas entre especialistas, os participantes terão a oportunidade de visitar as plantas industriais da Raízen e da Usina Ferrari, em Piracicaba e Pirassununga, respectivamente. 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade