Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Cidade chinesa usará gasolina misturada com etanol em maioria dos veículos até setembroCidade chinesa usará gasolina misturada com etanol em maioria dos veículos até setembro

Publicado

em

A cidade chinesa de Tianjin usará gasolina com mistura de etanol na maior parte de seus veículos até o fim de setembro, de acordo com documento publicado no site do governo da cidade nesta segunda-feira, conforme Pequim pressiona pela adoção do biocombustível em toda a nação.

O governo central disse no ano passado que planeja estrear o uso de gasolina misturado com 10 por cento de etanol nacionalmente até 2020, para cortar os estoques de milho e diminuir a poluição.

A mudança feita por Tianjin, cidade portuária de aproximadamente 15 milhões de pessoas no norte da China, foi o primeiro planejamento oficial de um governo provincial para implementar a política nacional desde que ela foi anunciada.

Tianjin deve usar 260 mil toneladas de etanol a cada ano se o objetivo for alcançado, disse o governo municipal.

Isso significaria o consumo de 780 mil toneladas de milho, já que 3 toneladas de milho são usadas para produzir cada tonelada de etanol.

A China tem atualmente um grande estoque de milho, estimado em cerca de 200 milhões de toneladas, depois de um esquema governamental de estocagem, agora descontinuado, que tinha como objetivo dar suporte aos agricultores.

Fonte: Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade