Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Lançamento da Rotam é destaque na 14ª Agronegócios Copercana

Publicado

em

Empresa levará ao evento o seu novo prebiótico e todo portfólio para feira, que vai de 26 a 29 de junho, em Sertãozinho-SP
 
O lançamento da Rotam, Maskio, é o destaque da empresa para a 14ª Agronegócios Copercana, de 26 a 29 de junho, em Sertãozinho-SP. O prebiótico estimula o desenvolvimento e proliferação de fungos e bactérias predadores naturais dos nematoides presentes no solo, além de atuar diretamente na elevação do vigor da cultura. Este produto e todos os outros que compõem o portfólio poderão ser vistos in loco durante os dias da feira.
 
 “O Maskio pode ser aplicado em todas as épocas do ano, em todos os ambientes de solo, e em quaisquer condições de umidade. Além disso, é compatível com os principais agroquímicos utilizados no sulco de plantio da cana-de-açúcar”, destaca Cassio do Prado, desenvolvimento de mercado cana de açúcar.
 


O nematoide é um problema antigo no País e na cana chega a causar redução média de 25% na produção dependendo da infestação. Os tipos mais comuns nos canaviais são: Meloidogyne incógnita, Meloidogyne javanica, Pratylenchus zeae e Pratylenchus brachyurus. “O produto age no solo, elevando o crescimento das bactérias, Bacillus e Pseudomonas e dos fungos Trichoderma e Penicillium estes micro-organismos são benéficos, pois são nematófagos, e já se encontram nos solos brasileiros, o uso do Maskio proporciona o seu desenvolvimento”, explica Prado.
 
A outra área de atuação do Maskio é no vigor de plantas, impactando no crescimento radicular, acelerando a brotação e no desenvolvimento da parte superior. Uma pesquisa realizada em oito áreas comerciais de usinas de açúcar e álcool em São Paulo e Paraná avaliou o desempenho do produto. “O resultado médio das oito usinas apontou um incremento de até 400 kg açúcar por hectare. Ou seja, todas as características do produto resultam em maior rendimento”, avalia o especialista da Rotam do Brasil.
 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade