A RPA Consultoria, juntamente com a KPMG realiza, no próximo dia primeiro de agosto, no Congresso Nacional de Bioenergia da UDOP, que acontece na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, das 16h45 até às 18h00, na Sala de Controladoria, Planejamento e Custos, uma palestra conjunta com o título: Nova metodologia de reestruturação financeiro-operacional de usinas – entrando no “Modo de Sobrevivência”.
Tanto a KPMG como a RPA irão mostrar o novo serviço que passam a disponibilizar de forma conjunta para as usinas. Este serviço, que engloba diversas metodologias de redução de custos e de gestão financeira de crise, prepara as usinas para navegarem neste período de baixíssimos preços de açúcar e talvez de etanol. O objetivo é mostrar como se pode colocar uma usina no seu “modo de sobrevivência”, ou seja, como prepará-la para ficar e permanecer com saúde financeira nestes momentos difíceis.
“Esta será a primeira vez que uma das Big Four no mercado de consultoria e auditoria do mundo, a KPMG, se une à maior consultoria agrícola especializada em cana-de-açúcar, a RPA, para apresentar um kit de metodologias e soluções completas e sinérgicas para o equacionamento de custos de produção, ineficiências, baixas produtividades e endividamento de usinas canavieiras”, revela Ricardo Pinto, Sócio-Diretor da RPA Consultoria.