Home Sem categoria Platform Specialty Products anuncia venda da Arysta LifeScience para a UPL
Sem categoria

Platform Specialty Products anuncia venda da Arysta LifeScience para a UPL

Share
Share

A Platform Specialty Products anuncia a venda da Arysta LifeScience, sua unidade de negócios de soluções para a agricultura, para a UPL Corporation por US$ 4,2 bilhões. O negócio criará uma nova companhia, que deverá se tornar a quinta maior empresa de proteção de cultivos do mundo. Juntas, UPL e Arysta formarão uma companhia orientada para soluções, com completo portfólio para uma grande variedade de culturas. A expectativa é que a negociação seja concluída no final de 2018 ou início de 2019.
A Arysta cresceu e amadureceu nos últimos anos por meio de aquisições, integrações e investimentos, dobrando o potencial de valor de vendas do seu pipeline de P&D, concentrando os negócios em soluções especializadas de alto valor e desenvolvendo uma equipe de classe mundial.
A UPL é uma das companhias de mais rápido crescimento em suprimento e produção de produtos para proteção de cultivos. A empresa foi fundada em 1969, evoluindo de um fabricante indiano de agroquímicos para uma empresa líder global com um grande portfólio de soluções para agricultura.
A combinação de negócios entre Arysta e UPL forma uma das maiores empresas de proteção de cultivos do mundo, com uma cadeia de fornecimento eficiente e integrada, conhecimento de formulação e capacidade de distribuição global, tornando-se um fornecedor completo para clientes nos principais mercados agrícolas. Além disso, o negócio combinado aumentará o acesso da empresa ao mercado, fortalecendo as redes de distribuição e alcançando milhões de agricultores em mais de 100 países.
Jai Shroff, CEO da UPL, disse que “a Arysta tem uma expertise incomparável no desenvolvimento de aplicações locais customizadas e complementa as soluções diversificadas de proteção de cultivos e pós-colheita da UPL. A ‘nova UPL’ pode cumprir nossa missão de ser o principal fornecedor global de soluções de cultivos para garantir o suprimento mundial de alimentos a longo prazo “.

Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta, destaca “um grande voto de confiança da UPL na Arysta e sua equipe. Ambos os negócios são extremamente complementares. A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”. 

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...