Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Projeto Comando Nematoide orienta produtores de HF do interior de São Paulo

Publicado

em

O Brasil está perdendo 38 bilhões de reais em todas as culturas por perda de produtividade provocada pela presença dos nematoides no solo, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions está promovendo um projeto nacional, denominado Comando Nematoide.

O intuito da iniciativa é levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Entre 1º e 20 de agosto, o projeto irá orientar os produtores de Hortifrúti das cidades paulistas de Paranapanema (1 e 2), Santa Cruz (3 e 6), Garça (7 e 8), Braúna (9), Birigui (10), Vista Alegre (13), Taquaritinga (14), Cândido Mota (15 e 16) e Palmital (17 e 20). Em todas os municípios, a equipe técnica do Comando Nematoide realiza eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que será possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar notificações.

O Comando Nematoide também passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano.

De acordo com o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria, essa é mais uma ação inovadora que a companhia promove para oferecer subsídio aos produtores. “Estamos entusiasmados em levar conhecimento a todas as regiões do país sobre um assunto considerado um grande problema de diversas propriedades. Além de oferecer assistência para identificar os problemas com nematoides, ofertamos tecnologias eficientes para alavancar a produtividade e rentabilidade das plantações”, observa.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade