Home Sem categoria Açúcar: Valor do cristal cai para menor patamar desde 2008/09
Sem categoria

Açúcar: Valor do cristal cai para menor patamar desde 2008/09

Compartilhar

Os preços do açúcar cristal praticados no mercado spot do estado de São Paulo seguem em queda nestes primeiros dias de agosto. 

Na quinta-feira, 2, o Indicador do açúcar cristal CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 até 180, mercado paulista) voltou à casa dos 50 reais por saca de 50 kg, patamar que não era observado desde a temporada 2008/09, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI base junho/18). 

De 30 de julho a 6 de agosto, especificamente, o Indicador CEPEA/ESALQ caiu 2,35%, fechando R$ 51,55/saca nessa segunda-feira, 6. 

Segundo pesquisadores do Cepea, por mais que projeções indiquem tendência de queda na produção de açúcar em São Paulo para a atual temporada 2018/19, a pressão baixista sobre os preços, ao menos no curto prazo, continua sendo provocada pela flexibilidade de algumas usinas, que têm reduzido ainda mais os valores pedidos frente a uma demanda que não mostra sinais de aquecimento. 

Além disso, os valores internacionais do açúcar demerara em Nova York (ICE Futures), que exercem forte influência sobre o comportamento dos preços domésticos, também seguem em queda.

Fonte: Cepea

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...