Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Compradores mundiais buscam tecnologias brasileiras sucroenergéticas em rodadas de negócios durante a FENASUCRO & AGROCANA

Publicado

em

Encontros nacionais e internacionais reunirão 60 empresas brasileiras, 20 convidados internacionais e mais de 200 fornecedores entre os dias 21 e 24 de agosto, em Sertãozinho (SP)

Cenário efetivo de negócios do setor sucroenergético, reunindo em um só lugar compradores e fornecedores em Sertãozinho/SP, a 26ª FENASUCRO & AGROCANA confirma 60 empresas nacionais, 20 convidados internacionais e mais de 200 fornecedores nas Rodadas Nacionais e Internacionais de Negócios entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini. A feira é a maior do mundo do segmento e nesta edição espera, no total, movimentar financeiramente R$ 4 bilhões.

Considerando apenas a rodada nacional, a expectativa é movimentar R$ 13 milhões. Para elas, já estão confirmadas as participações de 200 fornecedores. A novidade deste ano é a rodada criada especialmente para o público agrícola do evento. “Com toda a expectativa sobre o setor sucroenergético, criamos esta rodada específica, muito por conta da necessidade de investimento nos canaviais diante da nova política nacional de biocombustíveis”, explica o diretor da feira, Paulo Montabone.

As rodadas nacionais serão realizadas nos dias 22 e 23 (quarta e quinta-feira), no período da manhã da feira, com reuniões pré-agendadas de 15 minutos cada. Ao menos 20 reuniões devem ser realizadas.

Rodadas Nacionais movimentarão R$ 13 milhões / Renato Lopes

Já as rodadas internacionais do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – realizarão encontros de negócios com a participação de 60 empresas brasileiras e 20 convidados internacionais, nos quatro dias de feira.

Os compradores virão de países como Argentina, África do Sul, Belize, Cuba, Costa Rica, Equador, Guatemala e Peru. A delegação do Sudão, por exemplo, vem com alto poder de compra para a compra de produtos voltados à montagem de usinas. “As expectativas são as melhores possíveis. A taxa do dólar está favorável para a exportação. Mesmo com o preço do açúcar em baixa no mercado internacional, os grupos açucareiros estrangeiros continuam com projetos de expansão e ampliação das exportações”, afirma o diretor executivo do APLA/APLEX, Flávio Castellari.

De olho na tecnologia brasileira, compradores internacionais também participam de rodadas /Rafael Cautella

Durante o período da FENASUCRO, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil estarão no espaço de negócios para dar suporte às empresas brasileiras. No ano passado, as rodadas internacionais tiveram a participação de 60 empresas brasileiras, 38 representantes internacionais e foram geradas 626 reuniões. Durante a feira foram registrados US$ 300 milhões em expectativas de negócios.

Na ação comercial do Projeto Brazil Sugarcane também serão realizadas visitas técnicas na região de Ribeirão Preto. Os visitantes internacionais conhecerão as instalações de usina produtora de açúcar e etanol e ainda visitarão um centro de pesquisas em cana-de-açúcar.

Setor sucroenergético mundial estará reunido em negociações na FENASUCRO & AGROCANA/ Divulgação

SERVIÇO

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Edição: 26ª edição
Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade