Home Sem categoria Monsanto é reconhecida por boas práticas para trabalhadores com deficiência
Sem categoria

Monsanto é reconhecida por boas práticas para trabalhadores com deficiência

Share
Share

Por ser uma empresa que apoia a inclusão profissional de pessoas com deficiência, focando sempre na capacitação desses colaboradores, a Monsanto – companhia dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica – foi reconhecida pelo prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência” como uma corporação com boas práticas aos funcionários com algum tipo de deficiência. A premiação é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI). 

Essa iniciativa mostra que a Monsanto realiza atividades consistentes para atrair, contratar, desenvolver e reter profissionais com deficiência. Com o objetivo de identificar e destacar boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a premiação também destaca internacionalmente essas empresas que são exemplos positivos no desafio de se construir uma corporação inclusiva e que se preocupa com o seu papel na sociedade.

De acordo com a secretaria, para ser reconhecida, a instituição precisa fazer atividades práticas que transformam a cultura interna da companhia, o que irá modificar o ambiente de trabalho ao serem implantadas ações que darão suporte aos colaboradores com deficiência, promovendo o desenvolvimento profissional desses funcionários e contribuindo para a retenção deles.

A política de Inclusão e Diversidade não é apenas uma estratégia para a Monsanto, mas a forma como a empresa faz o negócio. Para garantir isso, a companhia possui grupos de afinidade baseados em cinco pilares: LGBTs, PCDs, Raças, Gerações e Mulheres. A missão deles é elaborar, incentivar e colocar em execução práticas inclusivas que possibilitem superar fronteiras no ambiente de trabalho e oferecer igualdade de oportunidades. Além disso, por meio deles, os colaboradores podem expor seus pontos de vista, discutir e perpetuar o respeito às diferenças, ajudando a Monsanto a melhorar cada vez mais. 

Para a líder do pilar de pessoas com deficiência (PCDs), Danielly Crocco, este é um reconhecimento muito importante, pois representa o quanto o trabalho da Monsanto está sendo reconhecido externamente. “Nossos esforços estão ganhando visibilidade e isso nos ajuda a buscar sempre o melhor e a ampliar o debate sobre inclusão e diversidade, que cada vez mais, vêm ganhando força e espaço. Buscamos garantir equidade das pessoas com deficiência, para sermos uma sociedade melhor, onde todos tenham as mesmas chances e sejam respeitados. Estou orgulhosa de fazer parte disso e de saber que temos essa missão”, conclui Danielly.

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...