Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Biosev debate a comunicação interna no setor sucroenergético

Publicado

em

Profissionais da Biosev participam na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, da 3ª Expedição Cana Substantivo Feminino na Fenasucro. Realizado em Ribeirão Preto (SP), o evento integra a programação oficial da 26ª Fenasucro e colocará em discussão as inovações tecnológicas, custos, gestão de pessoas e gestão de empresas.

Na seção “A Comunicação da porteira para dentro”, que debaterá o papel da comunicação para informar, qualificar e integrar o público interno, Mara Pinheiro, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da Biosev, abordará como  os meios, a frequência, a velocidade  e  as mensagens podem contribuir para fortalecer o relacionamento da empresa com suas partes interessadas.

“Não existe mais fronteira entre a comunicação interna e externa, mas é preciso um olhar especial para o colaborador para que ele se sinta parte do negócio, sendo reconhecido por suas contribuições e tendo acesso às informações com agilidade e transparência”, afirma ela. Ao longo do trabalho de disseminação do Espírito Biosev e integração das diferentes culturas – resultado da formação da empresa por fusões e aquisições -, Mara identificou que o protagonismo das  lideranças como agentes de transformação seria fundamental para disseminar as mensagens-chave e atributos da Biosev.

Reconhecida pelo Internacional Finance Corporation, entidade subordinada ao Banco Mundial, por oferecer um ambiente acolhedor à força de trabalho feminina, a Biosev participa ativamente dos eventos Cana Substantivo Feminino desde 2014, seja com representantes nos painéis ou com colaboradoras na plateia. Nessa edição, além de Mara Pinheiro, também estará presente Thaisa Papi Dei Agnoli, especialista em processos da empresa.

Atualmente, a força de trabalho feminina da Biosev equivale a 12% nos cargos de supervisão e chega a 22% na liderança da administração, nas funções de gerência e diretoria. “Temos o compromisso de continuar trabalhando constantemente para atrair mulheres para nossa força de trabalho e incentivar mais profissionais à construção de carreira na companhia. A política de meritocracia é o principal veículo para a ascensão profissional na Biosev, sem distinção de gênero”, reforça Mara Pinheiro.

 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading