Home Sem categoria Agronow representa o Brasil na Agritech Índia
Sem categoria

Agronow representa o Brasil na Agritech Índia

Share
Share

A Agronow, startup de monitoramento, previsão e gestão de safras de São José dos Campos (SP), foi escolhida pela Embaixada do Brasil em Nova Déli para participar do Agritech Índia 2018, de 31 de agosto a 2 de setembro.

 

O CEO da Agronow, Rafael Coelho, integra uma missão de startups brasileiras no tradicional evento, que terá sua 10ª edição na cidade de Bangalore. No evento, Coelho apresentará para o mercado internacional as soluções desenvolvidas pela startup. A missão está inserida no Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), financiado pelo Ministério das Relações Exteriores.

 

Implementado pelo Itamaraty, o programa tem como objetivo mostrar que o Brasil produz conhecimento, produtos e serviços em setores da fronteira científica e que tem capacidade de ser referência mundial em certas tecnologias. Inserem-se nessa linha as atividades que visam aproximar empresas do país e os ecossistemas estrangeiros de inovação, com vistas a identificar parcerias e atrair investimentos.

 

A Agritech Índia é uma feira internacional de agronegócio voltada à exposição de equipamentos, produtos e soluções tecnológicas. Com previsão de receber cerca de 40 mil visitantes, o evento é uma oportunidade para mostrar ao público asiático as soluções concebidas por empresas inovadoras brasileiras do setor agrícola. Startups dos países emergentes integrantes do BRICs – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China – terão espaço privilegiado.

 

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo (1,3 bilhões de habitantes), um dos principais produtores agrícolas do planeta e tem 51% de sua força de trabalho empregada no setor. Debates sobre agricultura sustentável, segurança alimentar, emprego no campo e tecnologias sustentáveis para conservação do solo, gestão dos recursos naturais e proteção da biodiversidade estarão em destaque na feira.

 

Gestão Estratégica

A Agronow oferece análises detalhadas de áreas agrícolas, com resultados estatísticos de alta confiabilidade fornecidos por imagens de satélites e algoritmo proprietário que determinam o potencial de produtividade do cultivo em plantações de soja, milho, eucalipto, cana-de-açúcar, floresta nativa e pastagem no mundo todo.

 

A ferramenta é utilizada por bancos, seguradoras, fundos de investimento e outros ramos ligados ao agronegócio para auxílio na tomada de decisões estratégicas.

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...