Os futuros do açúcar branco na ICE subiram para uma máxima em um mês nesta quarta-feira, enquanto o prêmio do contrato outubro sobre o açúcar bruto atingiu um novo recorde, com a expectativa de uma menor produção europeia limitando o apetite para as entregas contra o primeiro contrato.
O açúcar branco para outubro subiu 4,40 dólares, ou 1,4 por cento, a 321,60 dólares por tonelada, depois de atingir a máxima de um mês de 329,60 dólares. Isso elevou o prêmio de outubro do açúcar branco sobre o açúcar bruto para outubro a 93 dólares, a máxima para o contrato.
Problemas relacionados ao tempo na safra da União Europeia neste ano ajudaram a diminuir a disponibilidade de oferta que pode ser entregue contra o contrato outubro, que expira no dia 14 de setembro. Esse cenário levou a uma cobertura de vendidos, disseram operadores.
O contrato outubro do açúcar bruto avançou 0,06 centavos de dólar, ou 0,6 por cento, a 10,37 centavos de dólar por libra-peso, depois de ser negociado dentro do intervalo de preço da sessão anterior.
Reuters 30/08/2018)Fonte:
Fonte: Reuters