Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Convênio UDOP e UniLins vai beneficiar setor e colaboradores de usinas

Publicado

em

 A UDOP – União dos Produtores de Bioenergia e o Unilins – Centro Universitário de Lins firmaram parceria para beneficiar o setor bioenergético e as agroindústrias associadas da região de Lins, interior de São Paulo. O acordo foi firmado nesta semana entre o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, o coordenador de relações institucionais da UDOP, Felippe Miranda, o reitor do Unilins, José Aparecido Silva de Queiroz e Milton Batista Nizato, vice-presidente da Fundação Paulista, mantenedora do centro universitário.

Com a parceria será possível aprofundar e desenvolver, em conjunto, atividades científicas e técnicas voltadas para o setor bioenergético. Com este convênio, colaboradores de usinas associadas à UDOP terão bolsas de estudos de até 30% em cursos de graduação e/ou pós-graduação. “É muito importante na nossa região a parceria com a UDOP, porque você tem o aluno que vem da agroindústria para a universidade, assim como temos alunos que futuramente podem vir a ser um profissional atuando dentro da usina”, destacou o reitor do Unilins. 

Além das bolsas, a parceria visa beneficiar o setor da bioenergia com troca de conhecimento entre usinas e universitários através o programa Profissional do Futuro que visa incentivar a qualificação e ampliar o conhecimento através do dia a dia do setor. “Esse projeto, para nós, é muito interessante porque é um meio de saber qual é a necessidade das usinas e com isso vamos verificar, com os cursos que oferecemos, o que nós podemos potencializar”, ressalta Queiroz.

Os colaboradores de usinas associadas interessados em usufruir o convênio deverão ter concluído o Ensino Médio ou curso superior, nos casos de bolsas de pós-graduação e participar do processo seletivo. Em caso de aprovação, deverá procurar o RH da usina em que é colaborador e solicitar uma declaração para apresentar no Centro Universitário Unilins.

Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade