Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Expedição Custos Cana apresenta dados do setor sucroenergético

Publicado

em

Análises inéditas e exclusivas referentes aos custos de produção do setor sucroenergético no país serão apresentadas ao público na segunda Expedição Custos Cana, evento que acontece no dia 5 de outubro no Parque Tecnológico de Piracicaba. A organização é do Pecege Projetos, núcleo do Pecege que se dedica à assessoria técnica e pesquisa aplicada, desenvolvendo trabalhos nas áreas de economia, finanças e gestão para cadeias do agronegócio brasileiro.

Durante o evento, representantes de usinas e agentes do setor sucro terão acesso a dados que apontam a situação e as perspectivas da produção e comercialização de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil e no mundo. O objetivo é que essas informações possam ser utilizadas como base para melhoria de processos produtivos.
“O levantamento promovido pelo Pecege é hoje a principal referência de custos de produção do setor sucroenergético. Além de gerar dados setoriais, o benchmarking entre as usinas permite o posicionamento das unidades participantes em uma amostra, possibilitando a identificação dos parâmetros que necessitam de maior atenção, visando a melhoria do processo como um todo e, consequentemente, a redução dos custos de produção”, diz João Rosa, um dos gestores do Pecege Projetos.

Programação

A programação se estende ao longo de todo o dia, com apresentação de cases, palestras e debates. A abertura, às 8h, abordará cenários e perspectivas para os mercados de açúcar e etanol. Ainda pela manhã estão programadas palestras sobre os custos de produção como valor estratégico da organização e sobre custos de processamento industrial da cana no Brasil e da beterraba na Europa. Haverá ainda debate mediado, seguido por apresentação da empresa Solinftec.

À tarde, a programação será retomada às 14h, com o tema impactos político-econômicos no setor da cana-de-açúcar para os próximos anos. A produção de açúcar, etanol e bioeletricidade na safra 2018/19 – impacto de custos e níveis de preço, bem como o impacto financeiro da matéria-prima de fornecedores de cana e a nova realidade das usinas no Brasil serão abordados pelos gestores do Pecege Projetos, Haroldo Torres e João Rosa, respectivamente. O debate que encerra o evento acontece às 16h50, com moderação de Luís Carlos Corrêa Carvalho.

A segunda edição da Expedição Custos Cana tem patrocínio da Solinftec, com apoio da Orplana, Apla, Coopercana, Canal Rural, Unica, Coplacana, Afocapi, BioSul, Nova Cana e Parque Tecnológico de Piracicaba.

Expedição Custos Cana Piracicaba
Data: 05 de outubro
Horário: das 8h às 18h
Local: Parque Tecnológico de Piracicaba – rua Cezira Giovanoni Moretti, 600, Santa Rosa – Piracicaba (SP).

Investimento: 
1º lote (até 20/09/2018)
R$ 300 – profissionais 
R$ 175 – estudantes

Inscrições
www.custoscana.pecege.com

Website: http://www.custoscana.pecege.com

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade