Gestão estratégica da manutenção industrial é crucial para melhorar rendimento

Uma gestão estratégica da manutenção industrial nas agroindústrias bioenergéticas é crucial para a obtenção de melhores rendimentos operacionais. Pensando nisso a UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP realizará no próximo dia 9 de outubro a 2ª Aula/Palestra do Curso Industrial de 2018, que tem o apoio das empresas: FMC, Helamin, Suez e Syngenta. O curso acontecerá no Salão de Eventos da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba/SP.

Com o tema: “Planejamento estratégico da manutenção Industrial: Da engenharia ao resultado final”, a aula/palestra terá dois painéis, o primeiro sob a liderança do engenheiro elétrica Cezar Faiad Neto, que abordará a “Gestão de Ativos: Confiabilidade e performance da manutenção industrial”, com conteúdo voltado para a Importância da disponibilidade agroindustrial; Evolução da manutenção; Conceitos da manutenção; Confiabilidade; e Gestão de ativos.

O segundo painel terá como tema: “A estratégia da engenharia de materiais na redução do CRM e a confiabilidade da manutenção”, com palestra do engenheiro químico Cristiano Azeredo, Gerente Industrial do Grupo Atvos Agroindustrial. A palestra terá como objetivo “Compartilhar boas práticas buscando a máxima disponibilidade industrial com menor custo de manutenção”, com abordagem sobre: Preditiva como base para o planejamento da manutenção de alta performance; Uso da análise de falhas como ferramenta intrínseca de gestão; Estudo de vida útil dos equipamentos; Benefício da engenharia de materiais; e Otimização do tempo de manutenção e redução do CRM.

O curso é voltado para Diretores, Gerentes, Supervisores Industrial, Automotivos e de Motomecanização, Engenheiros Industriais, Ambientais, Laboratório, Mecânicos e Técnicos Industriais de Empresas Produtoras de Bioenergia, Associações e Fornecedores de Cana-de-açúcar. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de outubro pelo portal UDOP ou clicando aqui. Descontos especiais para associadas UDOP. Fornecedores de cana-de-açúcar também possuem descontos.

Serviço

2ª Aula/Palestra Industrial de 2018

Tema: Planejamento estratégico da manutenção Industrial: Da engenharia ao resultado final
Data: 10 de outubro de 2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi – Araçatuba/SP
Inscrições: até 4 de outubro no portal UDOP ou clicando aqui.

Apoio Cultural: FMC, Helamin, Suez e Syngenta

Fonte: Agência UDOP de Notícias