Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Importação de máquinas para agricultura cresce 38,8% no acumulado do ano

Publicado

em

A importação de máquinas para agricultura registra alta de 38,8% no acumulado de janeiro a agosto na comparação com igual período do ano passado, aponta balanço da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), divulgado nesta terça-feira (25). “É a maior taxa de crescimento em 2018 entre todos os setores de abrangência da Abimaq”, diz o presidente do conselho de administração da Abimaq, João Carlos Marchesan.

Importação de máquinas agrícolas vive bom momento no BrasilImportação de máquinas agrícolas vive bom momento no Brasil

Em agosto, porém, houve queda de 9,3% na importação de máquinas para agricultura. No tocante às exportações brasileiras de máquinas para agricultura, os números da Abimaq indicam alta de 35,3% em agosto – com o dólar valorizado tendo forte influência – e estabilidade no acumulado dos oito primeiros meses do ano frente ao mesmo período de 2017.

Segundo o dirigente, o elevado volume importado no segmento em 2018 está concentrado em máquinas que não são produzidas no Brasil, mas que o agro nacional demanda. Como exemplo, Marchesan citou colhedoras de algodão, setor do agronegócio brasileiro que vem registrando significativo crescimento nos mais recentes ciclos.

Texto extraído do portal Universoagro

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade