Home Sem categoria Açúcar reage na bolsa de Nova York
Sem categoria

Açúcar reage na bolsa de Nova York

Share
Share

Embora os incentivos que já são concedidos pelo governo indiano à produção de açúcar ainda pressionem as cotações da commodity na bolsa de Nova York, um movimento de correção tem motivado uma reação dos preços internacionais desde sexta-feira. Nos últimos três pregões, a alta acumulada dos papéis para entrega em março, os mais negociados atualmente, chegou a 10,63%.

Apenas ontem, os contratos registraram alta de 46 pontos (3,96%), para 12,07 centavos de dólar a libra-peso. Segundo Maurício Muruci, da Safras & Mercado, a correção está relacionada à valorização do petróleo e às perspectivas cada vez mais alcooleiras para a safra 2018/19 no Brasil. “O que temos visto é que o consumo elevado do etanol hidratado no Brasil, junto a um petróleo na casa de US$ 85 o barril, tem dado forte implemento ao mercado do bicombustível”, disse o analista.

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o consumo de etanol hidratado cresceu 48,9% em agosto no Brasil, para 1,82 bilhão de litros – maior volume mensal da série histórica. Já a União da Indústria de Canade-Açúcar (Unica) indicou que 63,4% da cana colhida no Brasil de abril a 16 de setembro foi destinada à fabricação de etanol, ante 51,56% em igual período do ciclo 2017/18.

Em 2019/20, se esse cenário não mudar, esses percentuais deverão continuar elevados, na avaliação de Muruci. “Com isso, mesmo que haja uma recuperação no volume de cana colhida no Brasil na próxima safra por conta das chuvas deste ano, a fabricação de açúcar tende a continuar em queda”, disse. (Valor Econômico)

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...