Home Sem categoria Grupos agrícolas dos EUA comemoram decisão de Trump sobre mistura de etanol
Sem categoria

Grupos agrícolas dos EUA comemoram decisão de Trump sobre mistura de etanol

Share
Share

Grupos do setor agrícola e legisladores de Estados produtores comemoraram a decisão do presidente Donald Trump de autorizar as vendas de gasolina com uma mistura de 15% de etanol, conhecida como E15, durante todo o ano.

Atualmente, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) proíbe a mistura de 15% de etanol durante o verão, por temores de que ela contribua para aumentar a fumaça em dias quentes. Normalmente, a gasolina nos EUA contém 10% de etanol, que é feito principalmente com milho no país. “Isso vai aumentar a demanda por produtos agrícolas e impulsionar nossas comunidades”, disse a senadora democrata Tina Smith, de Minnesota.

“Garantir acesso justo à E15 e a outras misturas de etanol tem sido nossa maior prioridade regulatória há muitos anos, e estamos contentes que o primeiro passo oficial nesse processo tenha sido dado”, disse Geoff Cooper, presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), que representa o setor de etanol nos EUA.

Alguns grupos observaram, porém, que isenções concedidas a pequenas refinarias de petróleopodem anular o aumento da demanda por etanol resultante da liberação da E15 nos meses de verão. A RFA vem insistindo para que a EPA faça cumprir as regras de mistura previstas no chamado Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS). O RFS determina os volumes mínimos de combustíveis renováveis que refinarias do país devem misturar a combustíveis fósseis em cada ano.

A Agência de Proteção Ambiental, principalmente durante o mandato do ex-administrador Scott Pruitt, permitiu que muitas pequenas refinarias de petróleo não cumprissem a exigência de mistura de combustíveis renováveis.

Já grupos ambientalistas criticaram a decisão de Trump, alegando que o aumento da produção de etanol iniciado há uma década é responsável por uma série de problemas ambientais associados à crescente produção de milho. (Down Jones)

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...