RenovaBio é destaque em fala do presidente Temer na Conferência Datagro

A cidade de São Paulo sedia hoje e amanhã (29 e 30 de outubro) a 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. O evento é um dos mais importantes do calendário mundial do açúcar e do etanol. O foco é valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além estimular o networking entre os participantes. O presidente da UDOP, Amaury Pekelman e o presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, dentre outros diretores, participam do evento.

Entre os temas abordados estão “Limites à produção da Índia, Tailândia e União Europeia”; “Diversificação e mitigação de risco – a visão estratégica de um grande produtor”; “Visão do produtor sobre o mercado interno”; “Renovar: uma plataforma para o Renovabio”; “A visão dos analistas sobre o mercado mundial”; “Novas tendências em tecnologia automotiva”, entre outros.

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman participará do painel, que acontecerá no segundo dia do evento, “O que esperar do próximo governo”. O painel será moderado pelo presidente da Datagro, Plínio Nastari e contará com a participação de 13 executivos, das principais entidades que representam o setor pelo Brasil.

Nesta manhã, durante a abertura oficial da Conferência, foram homenageados o presidente da república, Michel Temer; o Ministro de Minas e Energia do Brasil, Moreira Franco; o deputado federal e ex-Ministro de Minas e Energia do Brasil, do Governo Michel Temer, Fernando Coelho Filho; o presidente do BNDES e ex-Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Governo Michel Temer, Dyogo Henrique de Oliveira; e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer, Blairo Maggi. 

Michel Temer, disse, durante a homenagem, que pretende assinar os decretos que envolvem o setor bioenergético ainda em seu mandato. Temer destacou seu compromisso pela assinatura dos decretos e demais complementações necessárias para que o RenovaBio possa, efetivamente, gerar seus efeitos.

Ainda em seu discurso na cerimônia de abertura, Michel Temer destacou que recomendará à equipe de transição do governo eleito de Jair Bolsonaro, para que mantenha as ações de seu governo voltadas para os biocombustíveis, em especial o RenovaBio.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui