Home Sem categoria Lideranças do setor da bioenergia discutem “O que esperar do próximo governo
Sem categoria

Lideranças do setor da bioenergia discutem “O que esperar do próximo governo

Share
Share

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman participa nesta manhã (30) da 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. O evento é um dos mais importantes do calendário mundial do açúcar e do etanol. Pekelman divide o painel, “O que esperar do próximo governo”, moderado pelo presidente da Datagro, Dr. Plínio Nastari com outras 12 lideranças do setor que compõem o Fórum Nacional Sucroenergético, além do presidente da Orplana, Eduardo Romão.

O foco desta 18ª Conferência Datagro é valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além de estimular o networking entre os participantes. Ontem, primeiro dia do evento, algumas autoridades foram homenageadas, por sua contribuição ao setor, principalmente pela aprovação e sanção do renovaBio. Entre os homenageados estavam o Presidente da República, Michel Temer; ministros de Estado como Moreira Franco (MME); Blairo Maggi (MAPA); o deputado federal e ex-Ministro de Minas e Energia do Brasil, Fernando Coelho Filho; o presidente do BNDES e ex-Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira. 

No painel desta manhã, além de Amaury Pekelman participam: André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Cintia Ticianeli, presidente do Sindicanalcool – MA; Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool – PB; Eduardo Romão, presidente da Orplana; Mario Campos Filho, presidente da SIAMIG; Miguel Rubens Tranin, presidente da Alcopar; Pedro Mizutani, presidente do Conselho da Unica; Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL; Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçucar-PB; Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul e Silvio Pereira Rangel, presidente do Sindalcool-MT.

Dentre os temas abordados na Conferência destacam-se: “Limites à produção da Índia, Tailândia e União Europeia”; “Diversificação e mitigação de risco – a visão estratégica de um grande produtor”; “Visão do produtor sobre o mercado interno”; “Renovar: uma plataforma para o Renovabio”; “A visão dos analistas sobre o mercado mundial”; “Novas tendências em tecnologia automotiva”; “Investimento em inovação, semente do futuro”; “Mercados em desenvolvimento no mundo”; “Fontes de financiamento – riscos e oportunidades”; “Fire alert: sistema de monitoramento e alerta de queimadas”; “Créditos fiscais, seguro garantia e segurança cibernética no agro”; e “Novas rotas de diversificação”.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...