A Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA) parabeniza Tereza Cristina, Deputada Federal pelo DEM de Mato Grosso do Sul, por sua indicação como Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento no futuro governo Jair Bolsonaro.
A Entidade recebeu de forma muito positiva a indicação da Deputada Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura, por se tratar de forte liderança do setor, com grande conhecimento da área, não só por ser presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), mas, principalmente por falar a língua do campo, conhecer a realidade da lida do produtor rural e ter o agronegócio no coração.
Na visão da ORPLANA o fato de Tereza Cristina ser engenheira agrônoma (formada pela Universidade de Viçosa, MG) é mais um atributo, no caso técnico, para comandar a pasta. Mas a experiência da nova Ministra sobre o agronegócio vai além, é produtora rural e pecuarista.
Tereza Cristina também é conhecedora e apoiadora do setor sucroenergético, quando ocupou a Secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, teve papel fundamental para avanço do setor no estado sul-mato-grossense.
A Deputada Federal também atuou como executiva de empresas do setor de alimentos em São Paulo e participou da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul ( Famasul), da Associação dos produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (Aprosul), da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), e dos sindicatos rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.
Tereza Cristina assumirá o Ministério da Agricultura a partir de 1º de janeiro de 2019. A Entidade comunica que a futura Ministra pode contar com o apoio dos produtores de cana da Região-Centro Sul do Brasil.