Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Yara realiza seminário de nutrição, tecnologias e manejo

Publicado

em

A Yara realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o seminário Longevita. O evento tratou das melhores soluções para nutrição, tecnologias de aplicação, ferramentas digitais e a importância do manejo correto.  Atualmente o Brasil vem enfrentando uma queda de produtividade. E isso, segundo especialistas, se dá por conta da estiagem e o envelhecimento contínuo das lavouras.

Muitos fatores como genética, doenças, temperatura, chuvas, solo e nutrição afetam a produtividade do canavial. De acordo com Yara, o Programa Nutricional Longevita tem o intuito de melhorar o desenvolvimento vegetal. Além disso, mantém a cana produtiva por mais cortes, aumentando a rentabilidade da lavoura.

 

Fertilizantes foliares

Os fertilizantes foliares também são grandes aliados da produtividade e longevidade da

 cana-de-açúcar, inclusive na recuperação em momentos de estresse. De acordo com especialistas da Yara, na última safra, auxiliaram de forma positiva os canavicultores.  De acordo com o engenheiro agrônomo do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), Sérgio Gustavo Quassi Castro, a adoção de fertilizantes foliares em anos favoráveis climaticamente (com luz e chuva), faz com que haja um ganho de produtividade de 20% a 30% maior do que o estimado no início da safra.

 

Já em anos com alto déficit hídrico e baixa luminosidade, a adoção desse mesmo programa nutricional contribui para que haja redução da quebra de produtividade. “Há uma quebra de paradigmas. Se pensava que a adubação da cana apenas trazia retorno de produtividade. Porém, em certos momentos, essa operação ajuda a reduzir a quebra.” 

 

“Fertilizantes foliares abrem caminho para maior enraizamento, estande e longevidade do canavial”, salientou Emerson Oliveira, gerente comercial da Yara, que desenvolve a linha Yara Vita. Oliveira explicou que a solução consiste em fertilizantes foliares para utilização no sulco ou no tratamento de toletes. “É uma linha de altíssima qualidade, que trouxe confiança no uso de fertilizantes foliares. A tecnologia promove maior enraizamento e estabelecimento inicial e, consequentemente, maiores longevidades e incremento de produtividade. ”

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade