Home Sem categoria Açúcar: Trump-Ji Jinping deixam NY em banho-maria à espera
Sem categoria

Açúcar: Trump-Ji Jinping deixam NY em banho-maria à espera

Compartilhar

Não foi diferente no açúcar o banho-maria que a reunião do G20, sob os holofotes sobre Trump e Xi Jinping, jogou sobre os mercados de commodities e financeiro. Houve até um jogo de braço dos fundos nesta sexta (30), em Nova York, quando a ICE ameaçou escorregar para uma perda de 20 pontos. Mas ao final o março ficou na linha d´água, com agentes esperando abrir a semana para os fundamentos que devem voltar.

Nesta espécie de trégua – já que, salvo reviravolta, China e EUA não devem sair com nenhum acordo de Buenos Aires -, com a coincidência feliz de cair no último dia útil da semana, os 12.84 c/lp (-3 pontos) do contrato de março permanecem dentro do suporte de 12.35 c/lp e resistência de 13 c/lp, como avalia Maurício Muruci, da Safras & Mercado.

E é nesta faixa que o jogo será jogado, de acordo com o analista, com o petróleo a US$ 58 em Londres e um câmbio no Brasil sem romper os R$ 3,80.

Mais gasolina, menos etanol, mais açúcar saindo das usinas brasileiras, entendendo a lógica.

Por fora, ainda há o superávit visto pelo USDA de 9 milhões de toneladas, anulando qualquer entusiasmo que poderia ser precificado com o corte para 2 milhões da Organização Internacional do Açúcar (OIA), como acentua Muruci. Aliás, o USDA ainda fala em estoques de 52 milhões/t. Há também análises de tradings com uma visão mais reducionistas e consultorias que dão até déficits.

Mas são esses dois esses dois parâmetros que estão na linha de tiro do mercado e que os fundos vão ter que fazer dinheiro com o açúcar nos próximos dias.

Mais a frente, ainda pesando sobre a tela de março, essas condições ficarão mais claras, contando com a boa safra indiana mantendo o fôlego superavitário.

Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...