Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Australiana Nufarm faz evento sobre tecnologias para manejo fitossanitário da cana-de-açúcar

Publicado

em

Encontro com acadêmicos, consultores e usinas do Centro-Sul mostra portfólio de amplo espectro para controle de pragas e plantas daninhas; setor sucroenergético é estratégico para crescimento da empresa, afirma executivo

Ribeirão Preto (SP) – A companhia Nufarm anuncia este mês, em evento na cidade de Ribeirão Preto, a expansão de sua linha de agroquímicos para cana-de-açúcar. Participam do encontro profissionais das principais usinas do Centro-Sul do País, além de acadêmicos, consultores técnicos e a liderança da Nufarm Brasil, que faz o lançamento do nematicida Saddler® 350 SC e trata da linha de herbicidas da empresa. Com Saddler®, a Nufarm passa a contar com um portfólio de amplo espectro para controle de invasoras da cana brasileira.

De acordo com o gerente da Nufarm para a cultura da cana-de-açúcar, engenheiro agrônomo Murilo Borges, o portfólio-estrela da companhia está ancorado também nos herbicidas Crucial®, Tractor® e Sumyzin® 500 SC. Crucial®, ressalta Borges, “é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira, prática que antecede à renovação de canaviais”. 

Já Tractor®, acrescenta o agrônomo, “tornou-se conhecido pela seletividade e ação em pré e pós-emergência de plantas de difícil controle, sobretudo as dicotiledôneas corda-de-viola, mucuna e mamona”. Segundo Borges, Tractor® já é empregado com sucesso nas lavouras por sua flexibilidade quanto à época de uso, “e por também apresentar excelente controle de plantas daninhas problemáticas da cana”.

Sobre Sumyzin® 500 SC, Borges ressalta tratar-se de um herbicida reconhecido por produtores de cana pela eficiência que proporciona no controle de plantas daninhas na cultura. Ele destaca ainda que o produto, anteriormente comercializado na versão WP (pó molhável), passou a ser distribuído este ano na formulação líquida.

Participam da programação da empresa em Ribeirão os professores-doutores Jaime Maia dos Santos e Caio Carbonari, da Unesp e os consultores Junior Baldan, da Baldan Soluções Integradas e Michel Fernandes, da MSFernandes Consultoria. Maia dos Santos aborda o controle de nematoides na cana-de-açúcar, enquanto seu colega, Carbonari, trata do comportamento do herbicida Tractor® aplicado na palha da cana-de-açúcar. Baldan apresenta soluções com vistas ao manejo de plantas daninhas de folhas largas e estreitas de difícil controle. Os desafios do manejo fitossanitário da cana-de-açúcar é o tema da palestra de Michel Fernandes.

Executivos da liderança da Nufarm no Brasil, os engenheiros agrônomos Celso Macedo e Nelson Caldeira revelam às usinas e cooperativas do Centro-Sul os planos da companhia no País nos próximos anos. “A cultura da cana-de-açúcar é estratégica para a Nufarm no Brasil. A companhia manterá seus investimentos em tecnologias e serviços para apoiar o setor sucroenergético. Traremos ao mercado uma série de novos produtos, para que a cadeia produtiva eleve a lucratividade nos canaviais”, adianta Macedo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade