Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Alcoolvale implanta Programa de Comunicação Social para ações junta a sociedade

Publicado

em

Em agosto deste ano, a Alcoolvale implantou um Programa de Comunicação Social (PCS), passando a executar ações que abrem um canal contínuo de comunicação entre ela e a sociedade

 

O PCS vai interagir com todos os demais programas do Projeto Básico Ambiental (PBA), em especial com o Programa de Educação Ambiental (PEA), garantindo o acesso às informações relacionadas ao empreendimento e às atividades necessárias a sua operação.

Em linhas gerais, o PCS serve para auxiliar a comunidade local e regional a entender o empreendimento e os impactos gerados por ele. Com base nas ferramentas elencadas no documento, a Alcoolvale produz e disponibiliza continuamente informações para a interação e o diálogo.

Com o PCS, a empresa passa a utilizar técnicas e estratégias modernas, inovadoras e compartilhadas com a população de sua área de influência para estimular atitudes e comportamentos que tornem efetiva e relevante a sua existência. A finalidade é auxiliar na constituição de uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas, por meio do desenvolvimento tecnológico, bem como promover confiança e transparência em suas relações com toda a sociedade.

Assim, estabelecemos uma relação transparente com todos os públicos com os quais nos relacionamos, internos (colaboradores e terceirizados) e externos (população local e regional, entidades classistas, órgãos públicos etc.), de forma geral. Esse trabalho é avaliado periodicamente por um comitê, com a elaboração de relatório, de modo que, sempre será possível aperfeiçoá-lo.

A jornalista terceirizada Ana Isabel Campos de Souza é a responsável por levantar as informações e formatá-las em diversas ferramentas, como jornal mural e informativos mensais, para que todos tenham acesso aos dados. Ela trabalha em conjunto com a área de Recursos Humanos (RH).

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading