Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Test-drive com caminhão autônomo é destaque no VIII Encontro Cana Substantivo Feminino

Publicado

em

 

Os homens são bem-vindos. O VIII Encontro acontece em 21 de março de 2019 no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP

 

Participantes do VIII Encontro Cana Substantivo Feminino poderão não só conhecer de perto, mas testar o caminhão transbordo dotado de direção autônoma, com tecnologia desenvolvida pela Grunner e instalada no modelo Axor 3131, da Mercedes-Benz. O veículo fora de estrada já opera 24 horas por dia na colheita da cana-de-açúcar da AgroCana Caiana. Ao todo, já foram mais de seis mil horas trabalhadas, totalizando quase duas safras e meia de excelentes resultados.

O diretor comercial e de marketing da Grunner, Mateus Belei, explica que a direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, sendo utilizada exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita. Como benefícios, ele destaca o aumento de produtividade da cultura – que não terá mais suas soqueiras pisoteadas pelos tratores – e uma significativa redução no consumo de combustível quando comparado a operação de transbordo tratorizada.

A central de operações da Agro Cana Caiana cria, em seus computadores, as rotas de produção por meio de georreferenciamento, controlando a colhedora e o caminhão no campo via satélite. “Com alta precisão de centímetros, o caminhão só circula por onde o sistema indica, aumentando assim a produtividade da operação. Com uma bitola maior, até 3 metros, o caminhão opera sem passar por cima das áreas de plantio, preservando o solo e os brotos das futuras plantas”, explica Belei.

A Configuração do Axor com direção autônoma garante mais produtividade
“Para se ter uma ideia, na safra 2017/2018, a produtividade média da Agro Cana Caiana saltou para 117 toneladas por hectare, frente a 69 toneladas por hectare das safras anteriores. Temos alcançado um aumento gradativo de produtividade desde 2011. Ou seja, em apenas uma safra, a atual, nós conseguimos praticamente o resultado de duas quando consideramos a média de produtividade dos últimos anos”.  Belei aponta muito mais ganhos com o Axor 3131 com direção autônoma em relação aos tratores: até 50% de redução no consumo de combustível, 40% a menos no consumo de lubrificantes e 30% a menos no custo de reparo e manutenção.

Conheça de perto e teste esta tecnologia, se inscreva no VIII Encontro Cana Substantivo Feminino. A Inscrição tem o valor de R$ 50,00 e dá acesso aos debates, ao test-drive com máquinas agrícolas, com o caminhão com direção autônoma (inédito), ao café de boas-vindas, brunch, coquetel de confraternização, sacola oficial do evento recheada de mimos.

A renda com as inscrições será doada integralmente ao Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) www.hcancerbarretos.com.br – e  a Acesa Capuava – www.acesacapuava.com.br – Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava – que atende pessoas com autismo.

PARA SE INSCREVER BASTA enviar um e-mail para luciana@canaonline.com.br

E informar nome, empresa, função e fone. Encaminharemos um boleto para o pagamento da inscrição.

Veja mais informações sobre o Encontro Cana Substantivo Feminino no site www.canasubstantivofeminino.com.br

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade