FMC lança fórmula do herbicida Boral para diversas culturas

A FMC Agricultural Solutions acaba de lançar anova formulação para o herbicida Boral 500 SC.  De acordo com a empresa, o Boral 500 SC é amplamente utilizado há mais de 20 anos e promove excelente controle com residual em plantas infestantes de folhas largas e estreitas e é a principal referência no controle da tiririca. O produto agora conta com a adição de componentes mais sustentáveis, como o Lignosulfonato de Sódio, um dispersante que é extraído da madeira e confere alta estabilidade à composição do produto.
 
Além disso, houve a troca de componentes inertes e adição de componente anti-congelante. Confere ainda maior estabilidade a formulação e mesma eficácia, sendo um herbicida seletivo e não volátil para controlar de maneira definitiva um amplo espectro de folhas largas, gramíneas e ciperáceas. De acordo com o Gerente de Herbicidas Kedilei Duarte, as principais culturas de aplicação do produto são cana-de-açúcar, soja, café, citros e fumo.
 
"A FMC pensa no futuro e está atenta as evoluções e tecnologias apresentadas pelo setor. Essa é mais uma ação proativa da companhia, que investe em soluções de qualidade para promover excelentes resultados", assegura Kedilei.
 
Sobre a FMC
 
Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com
 
Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, arroz, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.
Fonte: FMC