Compartilhar
Hoje acontece uma reunião no Ministério de Minas e Energia (MME) onde serão apresentadas as diretrizes do programa RenovaBio, que foi lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em dezembro de 2016, com objetivo de expandir a produção de biocombustíveis no Brasil.
 
A reunião de hoje antecede a fase de Consulta Pública. Na prática, a reunião será uma oportunidade para que todos os elos das cadeias produtivas envolvidas no programa possam avaliar para aprovação os quatros eixos estratégicos estabelecidos após os encontros técnicos das entidades e instituições representativas do setor de biocombustíveis. Entre os temas estão o papel dos biocombustíveis; equilíbrio econômico e financeiro; regras de comercialização; e novos biocombustíveis.
 
Segundo o MME, o documento apresentado aos agentes será colocado em Consulta no site do Ministério para recebimento de propostas. O resultado da Consulta Pública será consolidado e norteará a definição de políticas e medidas para o setor biocombustíveis
 
Fonte: Canal Jornal da Bioenergia
Cadastre-se em nossa newsletter