Home Sem categoria Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar
Sem categoria

Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar

Compartilhar

A colheita de beterraba da União Europeia está se desenvolvendo bem e um aumento acentuado na produção de açúcar é esperado, afirmaram especialistas nesta quinta-feira.

Analistas da F.O. Licht estimaram a produção de açúcar refinado na atual temporada 2016/17 em 15,3 milhões de toneladas, ante 13,8 milhões de toneladas no ano anterior.

"As perspectivas de colheita e produção são boas, mas variam muito entre países, em parte porque houve tendências diferentes no plantio", afirmou o analista da F.O. Licht Stefan Uhlenbrock.

"Alguns países, como Grã-Bretanha e Espanha, reduziram a área plantada, enquanto a área cultivada foi significativamente maior na Polônia, nos Países Baixos e na Suécia, e em menor grau nos principais produtores, França e Alemanha."

A produção de açúcar da Alemanha chegará a 3,83 milhões de toneladas, aumento de mais de 30 por cento em relação ao ano anterior, segundo a associação da indústria alemã WVZ.

A produção de açúcar refinado da Polônia deve aumentar para cerca de 2 milhões de toneladas, ante 1,46 milhão no ano passado, segundo Rafal Strachota, dirigente da associação de produtores KZPBC.

Fonte: Reuters

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...