Home Sem categoria Grupo de países latino-americanos combate desinformação sobre o açúcar
Sem categoria

Grupo de países latino-americanos combate desinformação sobre o açúcar

Compartilhar

Consolidar uma aliança definitiva entre os países produtores de açúcar da América Latina. Este é o principal objetivo do Latin American Sugar Group, movimento formado por indústrias açucareiras da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Peru e República Dominicana.

Na segunda jornada de trabalho do grupo, coordenada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de novembro, executivos do setor debateram os grandes desafios que o produto vem enfrentando em níveis global e regional. A proposta é construir uma agenda que aborde os mitos e informações distorcivas que são divulgadas com frequência sobre o açúcar e seus efeitos à saúde.

Barreiras comerciais, subsídios, protecionismo e outros fatores que afetam o mercado internacional também estavam em pauta. Além disso, foram apresentados resultados e avanços do Projeto Vida Saudável – executado pela agência de comunicação Porter Novelli -, modelos de governança para formalizar a constituição de uma organização/ associação latino-americana do açúcar e propostas de trabalho para 2019, incluindo um calendário de atividades e ações.

Andy Duff, gerente do departamento de Pesquisa do Rabobank Brasil, fez uma apresentação sobre o consumo do açúcar e tendências atuais, com simulações de cenários e possíveis impactos para o mercado.

No encontro, a UNICA foi representada por Elizabeth Farina (presidente-executiva), Pedro Mizutani (presidente do Conselho Deliberativo), Eduardo Leão de Sousa (diretor executivo), além de representantes de algumas empresas associadas à entidade; Alto Alegre, Atvos Agroindustrial, Biosev, CerradinhoBio, Copersucar, Raízen, Tereos e Grupo USJ.

Fonte: Unica

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...