Home Sem categoria Moagem de cana avança em abril
Sem categoria

Moagem de cana avança em abril

Compartilhar

O clima seco continua favorecendo a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil, que alcançou 37,686 milhões de toneladas durante a 2ª quinzena de abril, 55,3% a mais do que o volume de cana moída no mesmo período do ano passado, informa a DATAGRO Consultoria.

O rendimento industrial no período aumentou 4,5% para 118,85 kg ATR/tc de cana, o que levou a oferta de total de ATR na segunda quinzena de abril a crescer 62,3%, para 4,478 milhões de toneladas.

Ainda nesse período, a produção de etanol hidratado atingiu o recorde histórico de 1,299 bilhões de litros, o que representa uma alta de 115,7% ante o mesmo período do ano passado. Em relação ao anidro, a produção totalizou 429,9 milhões de litros, elevação de 28,8% em comparação com 2017/18.

Já a produção de açúcar na 2ª quinzena de abril totalizou 1,52 milhão de toneladas, alta de 34,8% ante o mesmo período de 2017/18.

Com o aumento das importações de etanol nos primeiros meses de 2018, as vendas de etanol anidro recuaram 20,31%, totalizando 526.976 milhões de litros. Já as vendas de etanol hidratado para o mercado interno no período totalizaram 1,331 bilhão de litros, alta de 38,40% ante o mesmo período do ano passado.

Fonte: Datagro 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...