Home Sem categoria Soja: consultoria eleva previsão de produção do Brasil em 2019/20
Sem categoria

Soja: consultoria eleva previsão de produção do Brasil em 2019/20

Compartilhar

A consultoria INTL FCStone elevou nesta segunda-feira a estimativa de produção de soja do Brasil em 2019/20 para 120,852 milhões de toneladas, ante 120,578 milhões de toneladas previstos em maio. A consultoria aumentou a previsão de produtividade média, de 3,28 para 3,29 toneladas por hectare, e de área plantada, de 36,724 milhões para 36,758 milhões de hectares.

Conforme nota divulgada pela consultoria, apesar das “perdas consideráveis” registradas da safra do Rio Grande do Sul, vários Estados consolidaram recorde de produção. A revisão para cima na safra de Minas Gerais e Bahia influenciou no aumento da expectativa para a produção brasileira.

A FCStone também elevou a previsão de exportação de soja do País em 2020 para 77 milhões de toneladas, ante 76 milhões de toneladas projetados há um mês. “Além de os embarques estarem muito acelerados, com o recorde mensal histórico atingido em abril, as vendas da safra 2019/20 também estão muito adiantadas para o período”, disse a analista de inteligência de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, na nota. A consultoria prevê estoque final de 1,33 milhão de toneladas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...