Home Destaque Enersugar começa a moer cana-de-açúcar hoje
DestaqueUsinas

Enersugar começa a moer cana-de-açúcar hoje

Enersugar começa a moer cana hoje
Compartilhar

Na manhã de ontem, 9, foi realizada a cerimônia de abertura de safra da Usina Enersugar S/A, localizada em Ibirarema, SP, que depois de realizar todos os testes finais de funcionamento das caldeiras no último sábado, entra em funcionamento hoje, 10.

Com capacidade instalada de 2,2 milhões de t, a Enersugar deverá moer nesta safra 1 milhão de t, tendo 80% da matéria-prima destinada à produção de açúcar e 20% para de etanol. Além disso, irá produzir 33 MW de energia elétrica.

Leia também: Safra 2020/21: produtor de cana tem boa expectativa

O culto ecumênico da usina contou com a presença dos acionistas, Sylvio Ribeiro do Valle, e dos irmãos e produtores de cana, Dorival e Dirceu Finotti, que receberam no parque industrial os prefeitos Jose Roberto Ronqui (Palmital) e Júlio César do Carmo (Campos Novos Paulista); o vice-prefeito de Platina, Abel Alves da Silva; produtores de cana e, representando a Assocana, o presidente Bruno Garcia e o técnico Sérgio Zimmerman.

“Esse é um momento muito importante para a nossa região, que passa a contar com uma nova usina, e para toda a cadeia produtiva. Num momento de pandemia, em que muitas empresas estão fechando suas portas, temos a satisfação de ver uma indústria sendo inaugurada em plena crise da Covid-19. É o agro mais uma vez mostrando sua força, mesmo em tempos de crise”, ressalta Bruno Garcia.

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Área de cana no Centro-Sul cresce 3,1% e Mato Grosso do Sul amplia liderança entre municípios

Levantamento da Serasa Experian aponta 9,17 milhões de hectares disponíveis para colheita...

DestaqueÚltimas Notícias

Atvos lança primeira planta de etanol de milho

Unidade Santa Luzia, em Mato Grosso do Sul, reunirá produção de etanol...

FS
Últimas NotíciasDestaque

AMAGGI conclui aquisição de 40% da FS e reforça investimentos em etanol de milho

Aporte de US$ 100 milhões fortalece plano de expansão da produtora de...

DestaqueÚltimas Notícias

BP bioenergy reduz incêndios em 50% e amplia uso de inteligência operacional nos canaviais

Programa Brigada 4.0 reúne monitoramento em tempo real, inteligência artificial, conectividade e...