Home Destaque MT terá maior indústria de etanol de milho do país
Destaque

MT terá maior indústria de etanol de milho do país

Compartilhar

O município de Sorriso, o com maior valor da produção agrícola do país, terá mais um motivo para comemorar. É lá que está a indústria de etanol de milho da empresa FS Bioenergia. Com a nova ampliação anunciada pela unidade a capacidade de produção será a maior do Brasil, elevada para 810 milhões de litros de etanol por ano.

Atualmente, a indústria é capaz de produzir até 530 milhões de litros do biocombustível por ano e a ampliação deve ser concluída até maio de 2021. A empresa ainda ampliará a capacidade de produção dos demais produtos. Poderá fabricar até 23 mil toneladas de óleo de milho e gerar até 170 mil megawatts de energia elétrica, que será interligada à rede e é suficiente para abastecer uma cidade de até 80 mil habitantes. A planta de Sorriso ainda produzirá até 720 mil toneladas de DDGs (do inglês grãos secos por destilação), utilizados na nutrição animal.

A planta de Sorriso também irá aumentar a capacidade de armazenagem. Hoje, já são duas unidades armazenadoras, porém, uma terceira está em construção. Com essa ampliação, a capacidade total será para estocar até 600 mil toneladas de milho.

A FS já possui uma fábrica de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde, inaugurada em 2017 e com capacidade para produção de 530 milhões de litros de etanol por ano. A segunda unidade, em Sorriso, terá investimento total de até R$ 1,8 bilhão. A empresa é a primeira do país a usar milho em 100% de sua produção.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

S&P também rebaixa rating nacional da Raízen para brAA+ e mantém perspectiva negativa

A S&P Global Ratings rebaixou o rating de crédito de emissor da...

CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA tem queda de 11,5% na receita e EBITDA recua 11,6% no 2T26, apesar de alta na moagem

De acordo com a CMAA, clima adverso pressiona ATR e produtividade, enquanto...

DestaqueÚltimas Notícias

StoneX vê resiliência do etanol em 2025 e projeta avanço do biocombustível no Ciclo Otto a partir de 2026

Paridade abaixo de 70% sustenta consumo do etanol hidratado, enquanto demanda total...

DestaqueÚltimas Notícias

Moagem cai 21% na segunda quinzena de novembro e mix de etanol atinge 64,5% no Centro-Sul

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul totalizou 15,99 milhões de toneladas...