Home Destaque Tailândia deverá aumentar área de cana-de-açúcar em quase 34% na safra 2021/22
Destaque

Tailândia deverá aumentar área de cana-de-açúcar em quase 34% na safra 2021/22

Compartilhar

Na safra 2020/21, a Tailândia apresentou uma redução na produção de açúcar comparada com a safra 2019/20 devido à menor área de cana em consequência da maior atratividade da mandioca no período de plantio pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a expectativa para a temporada 2021/22 é de que a cana volte a remunerar mais do que outras culturas.

De acordo com analistas do Itaú BBA, na safra 2020/21, a Tailândia deve produzir em torno de 7,4 milhões de toneladas de açúcar, queda de 9,7% versus a safra 2019/20.

Leia também: Açúcar: Europa deve aumentar produção com recuperação da produtividade

“A cana volta a remunerar mais do que culturas concorrentes com os preços do açúcar mais atrativos no mercado internacional”, dizem os analistas do banco.

Além disso, assim como a Índia, o país também depende do volume das chuvas das monções em 2021 para o desenvolvimento da cana-de-açúcar.  Segundo o Itaú BBA, a expectativa são de chuvas em volumes dentro da normalidade.

“Com base nessas informações, a estimativa é de aumento de área e que a produção de açúcar para a safra 2021/22 atinja os 9,9 milhões de toneladas, crescimento de 33,8% comparado com a safra 2020/21. O país é um grande exportador de açúcar, e já chegou a produzir 14,67 milhões de toneladas na safra 2017/18”, afirmam os analistas do Itaú BBA.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueFenasucro 2026PopularÚltimas Notícias

Biometano amplia fronteiras da bioenergia e coloca usinas no centro da expansão do gás renovável

Setor sucroenergético concentra quase metade do potencial brasileiro de produção de biogás...

DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Tomada de decisão baseada em dados ganha espaço no campo e redefine a gestão hídrica das propriedades rurais

Plataformas de Digital Farming transformam informações em decisões mais rápidas, aumentam a...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Manejo em pré-emergência pode evitar perdas de até 65% na produtividade da cana

Durante participação no DaCanaCast, da RPAnews Cana & Indústria, especialista em matocompetição...