Home Sem categoria Produção de etanol cai mais de 4% nos EUA
Sem categoria

Produção de etanol cai mais de 4% nos EUA

Imagem ilustrativa
Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,035 milhão de barris por dia na semana encerrada em 26 de novembro.

O volume representa queda de 4,1% ante o registrado na semana anterior, de 1,079 milhão de barris por dia. Já os estoques do biocombustível aumentaram 0,50%, para 20,3 milhões de barris.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (1º) pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,035 milhão e 1,089 milhão de barris por dia. Em relação aos estoques, as estimativas iam de 20,1 milhões a 20,364 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um importante indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...