Home Destaque Safra 2022/23: Consultoria prevê moagem de 555 milhões de t
DestaqueSafra cana

Safra 2022/23: Consultoria prevê moagem de 555 milhões de t

cana, máquinas, colhedoras
Compartilhar

A primeira estimativa de safra de cana-de-açúcar 2022/23 da Archer Consulting indica uma moagem de 555 milhões de t de cana no Centro-Sul, valor que fica um pouco abaixo de outras estimativas feitas no mercado até o momento que projetam moagem em torno de 565 milhões de t.

A consultoria também prevê um mix deverá continuar mais alcooleiro, sendo 55%. “Não acredito em falta de açúcar para este ano. Os preços terão enorme dificuldade de voltar aos US$20 centavos (meses de maio/22 até março/23). Estou mais positivo para o etanol em razão de um cenário mais positivo para o petroleo”, afirma Arnaldo Luiz Correa, sócio-diretor da Archer Consulting.

A perspectiva de produção de açúcar na safra 2022/23 é de 37,78 milhões de t, enquanto o etanol poderá bater 28,611 milhões de l, dos quais 17 milhões de l hidratados e 11,58 milhões de l de anidro. Do total, 3,214 milhões de litros serão provenientes do milho.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
DestaqueÚltimas Notícias

São Martinho aprova emissão de R$ 1,1 bilhão em debêntures para captação no mercado

Operação será realizada pela São Martinho em duas séries, com oferta pública...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

DestaqueÚltimas Notícias

Jacto oficializa lançamento comercial de colhedora de cana de duas linhas e mira ganho de eficiência operacional

A colhedora Hover 500 colhe simultaneamente duas linhas, pode dobrar capacidade por...