Home Últimas Notícias Atvos recebe homenagem por apoiar o combate a incêndios e queimadas no MS
Últimas NotíciasUsinas

Atvos recebe homenagem por apoiar o combate a incêndios e queimadas no MS

Compartilhar

As empresas e entidades que compõem o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME) do Vale do Vacaria foram reconhecidas pela Câmara Municipal local

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e o grupo de empresas e associações que constituem o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME) do Vale do Vacaria foram homenageados, na última sexta-feira (29), pela Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul (MS) pelos serviços de combate a incêndios e queimadas no município e nos municípios do entorno.

Além de atuar prontamente quando há episódios de fogo na região, o grupo também é responsável por apoiar um forte trabalho de conscientização junto às comunidades locais, disseminando informações importantes para evitar ocorrências de queimadas e medidas de como se deve proceder caso algum foco de incêndio seja identificado.

“É com um grande orgulho e satisfação que recebemos essa homenagem do município de Nova Alvorada do Sul, o que nos motiva sempre a seguir em frente. Tivemos um ano desafiador em 2021, em que realizamos inúmeros atendimentos na região, e todo esse trabalho só foi possível graças à cooperação mútua entre todos os membros do PAME do Vale do Vacaria, que não medem esforços para garantir a segurança e o bem-estar da população”, afirma José Hermanne, Coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Polo Sul da Atvos.

Na região do Vacaria, o PAME é composto por 12 empresas e outras instituições públicas e privadas, e conta com uma estrutura de 17 caminhões, com dois brigadistas cada, que utilizam devidamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), incluindo vestimenta completa e os acessórios necessários.

No estado de Mato Grosso do Sul, a Atvos, por meio das suas unidades Santa Luzia e Eldorado, localizadas em Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, respectivamente, dispõe de uma frota de quase 40 veículos, caminhões pipa e mais de 180 profissionais preparados para combater as ocorrências de fogo.

Em ambas as localidades, as operações são 100% mecanizadas, com proibição da prática de queimadas para o corte da cana-de-açúcar, visando mitigar a ocorrência de incêndios e garantir a preservação da vegetação natural e da fauna. Além disso, as equipes que atuam nas frentes agrícolas são capacitadas para verificar regularmente as condições climáticas por meio de um aparelho digital específico que mede três fatores climáticos: umidade do ar, temperatura e a velocidade do vento, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e menos propenso a possibilidades de focos de fogo.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Vibra ganha participação de mercado em setembro e Ipiranga recua, aponta Itaú BBA

A Vibra ganhou participação nas vendas de diesel, gasolina e etanol em...

Últimas Notícias

Açúcar em alta e usinas com desconto podem destravar aquisições no setor sucroenergético

O mercado brasileiro de açúcar e etanol vive um momento de contrastes....

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen anuncia proposta de aumento de capital de pelo menos R$ 3,5 bilhões

Operação integra plano de recuperação extrajudicial da companhia e prevê emissão mínima...

Últimas Notícias

Varejista não tem direito a crédito de PIS e Cofins por etanol anidro, afirma STJ

Varejistas de combustíveis não têm direito a créditos de PIS e Cofins...