Home Últimas Notícias Enquanto ATR caiu, TCH da cana-de-açúcar do Centro-Sul subiu 2,5%. Confira;
Últimas Notícias

Enquanto ATR caiu, TCH da cana-de-açúcar do Centro-Sul subiu 2,5%. Confira;

Foto/Ilustrativa (Crédito: RPAnews)
Compartilhar

No acumulado de safra de cana-de-açúcar do Centro-Sul de abril de 2021 até julho de 2022, o ATR médio caiu 2% enquanto o TCH médio da região subiu 2,5%. Os dados são do último boletim divulgado pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) em agosto de 2022.

Enquanto três estados, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, tiveram alta em seus TCHs, de 4%, 4,9% e 6% respectivamente, o MS foi o estado que teve a maior queda na produtividade, de 13,9% no acumulado de abril de 2021 (2021/22) até julho de 2022. O Paraná também registrou uma queda de 1,2% na produtividade.

Apesar de quase todos os estados produtores do Centro-Sul terem registrado uma queda no ATR, os dados do CTC mostram que o estado que teve a maior queda foi o Paraná, com 6,4%, seguido do Mato Grosso do Sul, com 5,8% e de São Paulo, com uma redução de 2,6% no ATR.

No Estado de São Paulo, especificamente, a região com a maior alta no TCH entre abril de 2021 e julho de 2022 foi São José do Rio Preto, que teve uma alta de 12,5% em seu TCH. Em ATR, região canavieira de São Paulo que mostra maior queda foi Assis, com 3,6%.

Por Natália Cherubin 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...