Home Últimas Notícias Enquanto ATR caiu, TCH da cana-de-açúcar do Centro-Sul subiu 2,5%. Confira;
Últimas Notícias

Enquanto ATR caiu, TCH da cana-de-açúcar do Centro-Sul subiu 2,5%. Confira;

Foto/Ilustrativa (Crédito: RPAnews)
Compartilhar

No acumulado de safra de cana-de-açúcar do Centro-Sul de abril de 2021 até julho de 2022, o ATR médio caiu 2% enquanto o TCH médio da região subiu 2,5%. Os dados são do último boletim divulgado pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) em agosto de 2022.

Enquanto três estados, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, tiveram alta em seus TCHs, de 4%, 4,9% e 6% respectivamente, o MS foi o estado que teve a maior queda na produtividade, de 13,9% no acumulado de abril de 2021 (2021/22) até julho de 2022. O Paraná também registrou uma queda de 1,2% na produtividade.

Apesar de quase todos os estados produtores do Centro-Sul terem registrado uma queda no ATR, os dados do CTC mostram que o estado que teve a maior queda foi o Paraná, com 6,4%, seguido do Mato Grosso do Sul, com 5,8% e de São Paulo, com uma redução de 2,6% no ATR.

No Estado de São Paulo, especificamente, a região com a maior alta no TCH entre abril de 2021 e julho de 2022 foi São José do Rio Preto, que teve uma alta de 12,5% em seu TCH. Em ATR, região canavieira de São Paulo que mostra maior queda foi Assis, com 3,6%.

Por Natália Cherubin 

Compartilhar
Artigo Relacionado
AgrícolaÚltimas Notícias

Tecnologia usa luz artificial à noite e mira aumento de até 20% na produtividade da cana

Vagalume foi desenvolvida pelo IFTM ao longo de 15 meses e utiliza...

Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA cai 2,51%, para 1,089 milhão de barris por dia

A produção de etanol nos Estados Unidos caiu 2,51% na semana encerrada...

India
Últimas Notícias

Índia avalia reduzir tarifa sobre importação de açúcar para conter preços, dizem fontes

Governo analisa reduzir ou eliminar a tarifa de 100% para ampliar a...

Adecoagro
DestaqueÚltimas NotíciasUsinas

Adecoagro eleva moagem em 16,8% e produção de etanol dispara 63,7%

Companhia processou 5,76 milhões de toneladas de cana no primeiro semestre e...