Home Fenasucro&Agrocana Fenasucro&Agrocana: IRBI traz inovação em sonda oblíqua, em versão totalmente eletromecânica
Fenasucro&AgrocanaÚltimas Notícias

Fenasucro&Agrocana: IRBI traz inovação em sonda oblíqua, em versão totalmente eletromecânica

Compartilhar

Referência dentro e fora do Brasil na fabricação de equipamentos para análise da qualidade da cana no laboratório PCTS, a A IRBI Máquinas, sempre em busca de melhorias para atender a demanda e agilidade que o mercado sucroalcooleiro, atualizou seu modelo da Sonda Obliqua FB06

No Brasil, desde 2000, a qualidade da cana-de-açúcar que entra na usina, tanto de fornecedores ou de produção própria, destinada a produção de açúcar e etanol, passou a ser avaliada através de analise tecnológica em amostras coletadas no momento de sua entrega. Assim, a IRBI Máquinas iniciou o desenvolvimento de novos equipamentos para atender a demanda que esse segmento exigia através do aperfeiçoamento tecnológico de equipamentos que auxiliam a área de monitoramento da qualidade da cana-de-açúcar para garantir melhores resultados no setor sucroenergético

Segundo Tatiana Sanchez, analista de Exportação da IRBI, empresa desenvolveu equipamentos para o laboratório PCTS (Pagamento de Cana por Teor de Sacarose) da usina, desintegradores e homogeneizadores. Após estudo das necessidades apontadas pelas usinas, a IRBI desenvolveu a Sonda Obliqua FB06, que foi instalada na usina Renuka (antiga Equipav) na cidade de Promissão, estado de São Paulo, onde conseguiu a homologação junto ao Consecana em 2008. Uma sonda com simplicidade nas operações e manutenções com tecnologia bastante avançada perante as existentes.

“Fabricamos também Esteiras de Retorno utilizadas para transportar toda amostra de cana coletada e não utilizada no processo de amostragem de volta ao caminhão de cana que levará a matéria prima para a moenda. Hoje esses equipamentos já são referência dentro e fora do Brasil, possuindo tecnologias instaladas em países de todas as Américas, África e Ásia”, afirma Tatiana.

Seguindo o sucesso dos equipamentos já existentes no laboratório PCTS, a empresa lançou em 2018 o SACE – Sistema de Apresentação de Cana Desfibrada em Esteira usado juntamente com Desintegrador (DM-540) e com o espectrômetro FT-NIR da Bruker Optics resultando em um sistema completo para a preparação e análise de amostras.

A união do SACE, o Desintegrador e o Espectrômetro FT-NIR resulta num sistema completo para preparação e análise de amostras de cana. Projetado para processar e compactar a cana desfibrada, o SACE possui uma esteira que levará a cana já desfibrada até o sensor NIR que fará analises de Brix, Pol, Fibra (Tanimoto e PBU) na cana desfibrada.

“Seguindo sempre com a melhor tecnologia, com materiais resistentes de primeira linha para garantir agilidade e qualidade, atualizamos o modelo da nossa Sonda Obliqua FB06, transformando o sistema extrator da Sonda totalmente eletromecânico. Rápido, prático e com facilidade de manutenção, o novo sistema permite que o Cliente desfrute de equipamento super funcional, lhe proporcionando resultados com alta performance”, explica Tatiana.

A IRBI, uma empresa de tradição, consolidada no mercado há quase 100 anos desenvolvendo projetos personalizados.

Para mais informações, fale conosco através do (18)  3631-5000, WhatsApp 18. 99788-2077 ou através do e-mail vendas@irbi.com.br / Instagram: irbimaquinas

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...