Home Últimas Notícias Tereos entra em comercialização de energia elétrica para pequenas e médias empresas
Últimas Notícias

Tereos entra em comercialização de energia elétrica para pequenas e médias empresas

Compartilhar

A Tereos, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol no Brasil, vai ingressar no segmento de comercialização de energia elétrica a consumidores de pequeno porte, usando geração a partir da biomassa em suas unidades industriais.

A companhia anunciou nesta sexta-feira, 1º, que conseguiu habilitação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para atuar na modalidade “varejista” no mercado livre de energia brasileiro.

A autorização permite que, a partir de 2024, a Tereos forneça energia diretamente para pequenos e médios negócios que estão conectados à rede elétrica alta tensão, como lojas, hotéis ou pequenas indústrias.

A Tereos utiliza a cana-de-açúcar, sua principal matéria-prima, para gerar energia e biogás para suas unidades industriais. A empresa também tem potencial para produzir cerca de 1.500 gigawatts-hora (GWh) por ano de energia excedente para o sistema elétrico brasileiro.

Com a entrada na comercialização de energia varejista, a Tereos projeta destinar, em curto e médio prazos, pelo menos 10% do seu volume de produção anual para atender à nova demanda.

“De acordo com dados da CCEE, temos aproximadamente 170 mil consumidores conectados à alta tensão que podem usufruir da contratação da nossa energia nesta modalidade. Ao mesmo tempo, essas empresas ainda se beneficiarão de uma maior previsibilidade de custos, além de contribuir para a descarbonização do seu negócio”, afirma o diretor comercial da Tereos, Gustavo Segantini, em nota.

Reuters/Letícia Fucuchima
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

EUA devem definir cotas de biocombustíveis para 2026 até o início de março

EPA pretende eliminar penalidades de importação, dizem fontes O governo do presidente...

Últimas Notícias

Financiamento de biocombustíveis bate recorde em 2025 com R$ 6,4 bilhões, diz BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou R$ 6,4...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27: decisões antecipadas sobre solo e nutrição definem produtividade e longevidade da cana

Planejamento varietal, construção do perfil do solo e integração entre nutrição química...

b15
Últimas Notícias

Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em 2025 e setor deve crescer em 2026

Aumento nas misturas obrigatórias, ampliação da capacidade produtiva resultaram na produção recorde;...