Home Destaque CRV Industrial mineira passa por processo de renovação do RenovaBio
DestaqueÚltimas Notícias

CRV Industrial mineira passa por processo de renovação do RenovaBio

Compartilhar

Na última safra a unidade emitiu quase 95 mil CBios

Em um processo marcado pela excelência, a CRV Industrial – unidade Capinópolis (MG) – passou por auditoria para renovar a certificação do RenovaBio, fortalecendo seu compromisso com a sustentabilidade e os elevados padrões ambientais da indústria sucroenergética.

Ao longo de três dias intensos, entre os dias 27 e 29 de fevereiro, os auditores mergulharam nas vastas extensões agrícolas e nas instalações industriais da unidade, verificando cada aspecto operacional. Em uma inspeção minuciosa, foram analisados documentos e foi conduzida uma vistoria in loco, abrangendo desde as instalações da indústria até o posto de combustível, o processo de faturamento e o carregamento de etanol.

A unidade recebeu sua primeira certificação em 2021. A cada três anos, as usinas passam por uma nova auditoria, a menos que os dados tabulados anualmente não apresentem uma variação inferior a 10%. Na última safra, foram produzidos 94.932 CBios, com previsão de aumento para a safra de 2024.

Para a Coordenadora da Qualidade da unidade mineira da CRV Industrial, Yalle Coutinho,  a importância para a usina de aderir ao RenovaBio é multifacetada.

“Primeiramente, ao reduzir a emissão de gases que contribuem para o aumento da temperatura global, a usina desempenha um papel crucial na mitigação das mudanças climáticas e na proteção do meio ambiente. Além disso, ao obter certificados de biocombustíveis (CBios) através do programa, a usina agrega valor aos seus produtos, pois esses certificados podem ser vendidos, criando uma nova fonte de receita e incentivando práticas sustentáveis na indústria. Assim, o RenovaBio não apenas promove a sustentabilidade ambiental, mas também traz benefícios econômicos para as usinas participantes”, pontua.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...