Home Últimas Notícias Etanol: preços voltam a subir neste final da safra 2023/24
Últimas Notícias

Etanol: preços voltam a subir neste final da safra 2023/24

Compartilhar

Neste período final de safra 2023/24 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, os preços dos etanóis hidratado e anidro voltaram a subir com certa força no estado de São Paulo.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos valores dos biocombustíveis veio sobretudo da demanda. Distribuidoras consultadas pelo Cepea estiveram mais ativas no spot paulista ao longo da semana passada, mas a oferta nas usinas não aumentou na mesma proporção.

Do lado vendedor, boa parte seguiu firme nos valores pedidos em novas negociações. Entre 18 e 22 de março, o Indicador CEPEAE/SALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,1684/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 5,04% frente ao período anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4075/litro (líquido de PIS/Cofins), avanço de 1,86%.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão do CONSECANA-SP com novas regras e maior segurança para toda cadeia

Memorando celebrado em Ribeirão Preto estabelece ajustes na remuneração da cana e...

Últimas Notícias

VLI e bp renovam parceria para operação multimodal de açúcar

Companhias assinam novos contratos para movimentação da commodity pela Ferrovia Centro-Atlântica e...

Últimas Notícias

EUA: produção de etanol avançou para 1,120 milhão de bdp na última semana

Estoques do biocombustível subiram 2,4% no período, para 26,699 milhões de barris...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes cresceram 5,3% em janeiro

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 3,87 milhões de toneladas...