Home Últimas Notícias Etanol: apesar de maior demanda, preços caem na safra 2023/24
Últimas Notícias

Etanol: apesar de maior demanda, preços caem na safra 2023/24

Compartilhar

Apesar da maior demanda nos últimos meses, os preços médios do etanol hidratado e anidro na safra 2023/24 – encerrada oficialmente no final de março – caíram em relação a temporadas anteriores, em termos reai  (deflacionamento pelo IGP-M de março).

Cálculos realizados pelo Cepea mostram que, de abril/23 a março/24, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado teve média de R$ 2,2397/litro, quedas de 17,5% em relação à temporada anterior (2022/23) e de expressivos 30% frente à de 2021/22. Para o anidro (modalidade spot e contratos), a média foi de R$ 2,5630/litro, recuos de 17,2% e de quase 30% em iguais comparativos.

“Em termos de volume vendido pelas usinas do estado de São Paulo, o total de etanol hidratado comercializado de abril/23 a março/24 cresceu 24% frente ao da temporada anterior. Os meses de janeiro e março deste ano foram os mais representativos em vendas da safra 2023/24, impulsionadas pela boa vantagem competitiva do biocombustível nas bombas”, afirmaram os analistas do Cepea.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

BrasilAgro tem lucro no trimestre, mas cana-de-açúcar pressiona resultado do semestre

Receita cresce no 2T26 e companhia volta ao lucro no período, enquanto...

Últimas Notícias

Petróleo sobe por preocupações com possível conflito entre Irã e EUA

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 6, revertendo as...

Últimas Notícias

Preços do açúcar recuam com expectativa de continuidade do excedente global

Os preços do açúcar voltaram a cair na sexta-feira, pressionados pela perspectiva...

Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...