Home Últimas Notícias Jalles recebe selo do Ministério Público do Trabalho por cota de aprendizagem
Últimas Notícias

Jalles recebe selo do Ministério Público do Trabalho por cota de aprendizagem

Compartilhar

A Jalles recebeu, hoje, 12 de junho, o Selo Social de Estabelecimento Amigo da Aprendizagem, emitido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT). Essa certificação atesta que a Jalles cumpriu, no ano de 2023, a Cota de Aprendizagem, estabelecida pela Lei n. 10.097/2000 (Lei de Aprendizagem).

Hoje, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Por isso, a solenidade de reconhecimento dos 179 estabelecimentos goianos que cumprem a cota legal de aprendizagem foi realizada hoje, no SENAI Vila Canaã, em Goiânia/GO. A homenagem é uma forma de reconhecer o excelente trabalho feito por esses estabelecimentos na formação profissional de jovens.

O evento contou com a participação de representantes do MPT e de instituições que incentivam programas de aprendizagem, como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio).

A Jalles foi representada pela coordenadora do Departamento Jurídico, Áurea Catarina, e pelo consultor jurídico, Tadeu Pereira. “Por meio do Programa Jovem Aprendiz, a Jalles não só cumpre a legislação, mas investe na formação profissional e ganha também com a retenção desses talentos. Temos profissionais que hoje ocupam cargos de liderança na empresa, que começaram como jovens aprendizes”, ressalta Áurea.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Energia renovável no Brasil pode acrescentar até R$ 465 bi ao PIB em dez anos, diz Itaú e FGV

Bom para o clima, mas também para a economia. A expansão de...

Últimas Notícias

Usina São Manoel e FCA-Unesp realizam evento para aproximar a academia e o setor

No final de outubro, a usina São Manoel, em parceria com a...

Últimas NotíciasDestaque

Dívida dispara e Moody’s muda perspectiva da Raízen para negativa

Para a XP, a Raízen enfrentou clima adverso, margens menores e dívida...